segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Emocionante.... os animais novamente nos surpreendendo.....



Cão Não abandona amigo no meio da estrada, nem mesmo correndo o risco de ser atropelado, nem mesmo para fugir das baixas temperaturas.....
Um cão recusou-se a abandonar o seu amigo morto no meio de uma estrada movimentada na China, debaixo de temperaturas de -15º.

O cão foi atropelado mortalmente por um carro, no dia 22 de dezembro, e o amigo permaneceu a noite inteira ao lado do seu amigo, recusando-se a mover-se.

Uma moradora, Ma Hongyang, colocou um banco ao lado dos dois cães para evitar outra morte. «É nosso. Colocámo-lo ali para protegê-los de outro atropelamento», afirmou à «Sky News».

«O cão esteve ao lado do seu amigo a noite toda. Os motoristas tiveram cuidado e não os atingiram», revelou outro morador de Yinchuan.

Depois de terem passado a noite no meio da estrada, os cães foram recolhidos por um dono de um restaurante. O homem levou o cão morto e o «bom-samaritano» acompanhou o amigo. Após o cão ter sido enterrado debaixo de uma árvore num parque local, o «bom-samaritano» desapareceu.

Fonte: tvi24


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Comprovado o que todos nós sabiamos.... Que os animais tem inteligência


Cães tem sentimentos comparáveis aos de uma criança



Muitos criticam como os cachorros são tratados por seus donos, como filhos pequenos ou bebês, sendo mimados e paparicados como tais, mas uma pesquisa indica que os apaixonados por cães podem estar no caminho certo: foi comprovado que o nível de emoção sentido por um cão é comparável ao de uma criança.
Gregory Berns, professor de neuroeconomia da Emory University (Estados Unidos), dedicou dois anos de pesquisa para entender o funcionamento do cérebro dos cães e descobrir o que eles pensam sobre as pessoas. Após vários experimentos, concluiu que os cachorros usam a mesma parte do cérebro humano para sentir.
Para essa pesquisa ele adotou em um Abrigo de Animais uma cadela de nome Callie e com a ajuda de um adestrador, ensinou-a a usar protetores de ouvido e ficar imóvel durante o exame de ressonância magnética, máquina capaz de analisar o cérebro humano. Esse exame é incômodo até mesmo para os humanos, uma vez que exige que o mesmo fique imóvel e enclausurado dentro da máquina por um longo período de tempo. Se Callie fosse sedada, como geralmente os animais são, a máquina não conseguiria ver suas atividades cerebrais. Para resolver essas questões, Berns contou com a ajuda de um treinador de cães, Mark Spivak, que o ajudou a ensinar a Callie, a ficar completamente imóvel durante o exame e a usar protetores no ouvido, devido ao alto barulho que a máquina faz quando funcionando.
Todos os cães que participaram do experimento eram voluntários e podiam desistir de participar da pesquisa quando quisessem.
 Os mapas cerebrais gerados pela máquina comprovaram que os cães usam a mesma parte do cérebro humano para prever situações prazerosas: o núcleo caudado. Essa área entre o tronco cerebral e o córtex é rica em receptores de dopamina e costuma ficar mais ativa nos humanos diante de situações que envolvam comida, amor e dinheiro. Também foi essa a região estimulada pela cadela quando simularam que ela receberia um petisco ou quando o dono reapareceu após ficar alguns minutos distante.  
Para Berns, a capacidade de experimentar emoções positivas, como o amor e apego, significa que os cães têm um nível de sensibilidade comparável à de uma criança humana. E essa capacidade sugere repensar a forma como tratamos os cães.
Isso porque os cachorros têm sido considerados propriedade dos humanos, como se fossem apenas coisas. Mas as novas evidências sugerem que cães e, provavelmente, muitos outros animais, incluindo nesse meio os gatos (especialmente os primatas) têm emoções como nós. Um sinal de que é preciso repensar o tratamento de animais como propriedades de uma espécie que se acha superior, a dos humanos.
E repensar também as penas aplicadas aos monstros que torturam, matam, abandonam, machucam e assassinam essas “crianças” indefesas.

Fonte: info.abril
www.zanottafish.com.br - Loja Virtual em Construção

sábado, 14 de dezembro de 2013

Uma história de amor e coragem.... quando os anjos se revelam....

Este é o cão herói que não se esqueceu que sua dona ainda estava no quarto, dormindo desprotegida.... enquanto os adultos fugiam do incêndio que destruia a casa onde estavam.
Sabidamente, as pessoas do bem tem consciência de que os animais nada mais são do que anjos de Deus na terra e quando menos esperamos eles se revelam....
Leiam a história:
Uma tia de Ana Carolina realizava sua mudança para a residência no momento em que  um botijão de gás explodiu. Após o início do incêndio, os adultos que a ajudavam correram para fora e esqueceram que a menina ainda estava na casa, dormindo no quarto dos fundos.
 Segundo Ana Carolina, Uísque entrou no quarto onde ela estava e a lambeu para que acordasse e fugisse do local. A casa ficou completamente destruída e ninguém se feriu.

Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Zanotta-Fish/173885662795275
www.zanottafish.com.br - Loja Virtual Em Construção.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ficha Técnica - Bótia Palhaço

Bótia Palhaço (Botia macracanthus ou Botia macracantha) é dos integrantes mais colorido do gênero Botia, sendo um peixe obrigatório nos aquários, devidos a sua beleza e peculiaridades.... Embora com perfeita saúde, costuma ficar deitada no fundo do aquário ao contrário, nadar de lado ou simplesmente ao contrário, comportamento que nos outros peixes denota preocupação e doenças, para ela, é natural.
É um peixe bastante sociável, necessitando viver em grupo de 2 ou em cardume, embora por vezes, costuma associar-se a peixes de outra espécie.
Devido ao tamanho que alcança, 30 cm, precisa de aquários grandes, 250L no mínimo... com muitas tocas e troncos, pouca iluminação e com plantas resistentes aos seus ataques.
Ao manusear o aquário, tome cuidado com os espinhos que se situam logo abaixo dos olhos do bótia, apesar de serem imperceptíveis a um olhar desavisado, são uma arma contra predadores e que podem ferir as mãos do aquarista. 
Temperatura: 25 - 30º C
PH: 5 – 8, idealmente 7 (neutro).

Ficha Técnica: Pangassus Comum (Pangasius hypophthalmus)

Peixe que não possui escamas e sim couro.... então, bem sensível para doenças. Deve-se ter cuidado também com picos de amônia e de pH.
O Pangassus é um peixe muito assustadiço e tem a mania de ficar se batendo nas decorações do aquário em que for colocado, geralmente muda o temperamento quando é colocado com outro da mesma espécie. Devido a este seu hábito de ficar se chocando com as decorações, evitar que as mesmas sejam pontudas, para não machucá-lo.
Na natureza, Tailândia e Malásia chega a alcançar 100cm, mas em aquários chega a 30-45cm, necessitando de aquários de 250L ou maiores (Bem Maiores), que sejam longos 1m em diante e com espaço para nadarem.
Aguenta temperatura entre 22-28°C e vive numa faixa de pH 6,5-7,5.
Necessita de uma ótima oxigenação no aquário, com boa circulação da água, sem plantas, ou vai comê-las ou arrancá-las.

Preferem aquários pouco iluminados, com muitos troncos, formando tocas.
Parece um tubarãozinho.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Com a chegada das altas temperaturas..... Cuidados com seu Petzinho devem ser redobrados.

Temperaturas em Alta, Lembrem-se vocês, Seres Humanos, de tomarem bastante água e usar bastante protetor solar... o mesmo vale para suas crianças. E quanto a nós, Petzinhos?
Passem protetor em nossos narizes, se forem nos levar para passear, mantenham uma garrrafinha d'água sempre a mão, não exagerem nas distâncias e muito cuidado com o asfalto quente, que pode causar queimaduras nas almofadas de nossas patinhas.
Nós também sofremos bastante com o calor, principalmente se formos petzinhos peludos e obesos.... vamos comer menos, mas vamos precisar de bastante água fresca, se possivel resfriada (misture água natural com água gelada) ou então coloque uma pedra de gelo na água limpa do nosso bebedouro. 
Na loja física Zanotta Fish, está  a venda a Fonte (Bebedouro) para gatos e cachorros pequenos, onde a água fica em circulação constante e colocando um gelinho dentro dela, melhor ainda. (Apenas sob encomenda)
Verifiquem, se o local onde estamos é protegido do sol forte ou tem áreas protegidas onde possamos nos abrigar, se forem passear conosco, procurem locais na sombra e com grama, porque o asfalto estará muito quente e como alertamos antes podem queimar as almofadas de nossas patinhas.
Outro alerta, Srs Donos Responsáveis, Petzinhos de pelagem clara precisam ser protegidos com protetor solar para evitar o câncer de pele, fator 15 pelo menos, cães e gatos, principalmente os das raças pit bull, bull terrier e boxer tem predisposição a essa doença também, então cuidado redobrado.
Se Nós formos idosos, ou filhotes, ou estivermos acima do peso ou temos o focinho curto, a exemplo de raças como boxer, buldogue, pug e lhasa apso, cuidado triplicado... e o MAIS IMPORTANTE E FUNDAMENTAL, nesses dias de sol forte e calor extremo, NUNCA deixem crianças e muito menos, nós, seus Petzinhos, dentro de carros fechados ou até mesmo com vidros abertos.... estudos comprovaram que nesses dias a temperatura no interior do automóvel sobe de 35,5 para 46 graus em apenas 10 minutos, extremo que pode ser fatal para animais e crianças pequenas.
Com todos os cuidados tomados, aproveitem o sol e divirtam-se!!!! 


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ficha Técnica - Rosáceo





Nome Popular: Rosáceo
Nome Científico: Hyphessobrycon erythrostigma
Família: Caracídeos
Habitat: Bacia superior do Amazonas. Colômbia e Peru
pH: 6.0 a 7.0
Temperatura: 24º a 28ºC
Tamanho Máximo: 8cm
Sociabilidade: Grupo
Agressividade: Pacífico
Manutenção: Fácil
Zona do Aquário: Meio
Aquário Mínimo: 60L
Alimentação: Onívoro. Rações e pequenos alimentos vivos e congelados.
Características: Peixe cardumeiro que deverá ser mantido em grupo de no mínimo 6 exemplares, são ideais para aquário plantado. É um peixe indicado para iniciantes, pois resiste a variações de pH, temperatura e mesmo índices de amônia. O ideal é manter o pH próximo ao neutro. 

Ficha Técnica - Peixe Borboleta






Nome comum: Peixe Borboleta, é conhecido popularmente como Peixe-Borboleta-Marmorada  
Nome Científico: Carnagiella Strigata
Família: Characidae (Caracídeos)
Habitat: América do Sul (Brasil)
pH: 6,5 a 7,0
Temperatura: 24ºC - 26ºC
Tamanho Máximo: 4 cm
Sociabilidade: cardume de 4 da mesma espécie
Agressividade: Pacífico
Zona do Aquário: Cimo, habitat natural... águas com muita vegetação de superfície.
Aquário Mínimo: 50 Lt.
Alimentação: Ao alimentar esta espécie não deixe que a comida afunde, pois o Peixe Borboleta raramente nada até ao fundo do aquário.
Características: S
uas barbatanas peitorais são bastante musculosas, o que faz com que esse peixe salte na superfície da água, em busca de insetos. É uma espécie que apresenta dimorfismo sexual. A fêmea é um pouco maior que o macho e seu corpo, mais saliente, especialmente, na época de reprodução, quando possui ovos em seu interior. Necessita aquário fechado.