sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia dos Animais



 Texto enviado por nossa amiga Maria Angélica.

Como um anjo dos céus, trago serenidade, paz, harmonia, sorrisos, gargalhadas e felicidade, que eu traga união, que eu traga amor.
Alguém duvida?
Mas como um anjo dos céus, não entendo a
Etiqueta humana e nem sua linguagem....
Uma mão levantada para mim, é sinal de carinho,
Quando a mesma me bate, me assusto e entristeço
Como um anjo, acredito piamente que na minha tigelinha
Terá sempre comida e água fresca....
Como um anjo, confio no humano para me abrigar, proteger,
Alimentar, acarinhar e medicar todos os dias da minha vida.
E quando o mesmo não acontece, seja no meu nascimento, ou durante o percurso da minha vida, ou até mesmo quando meus olhos enfraquecem, meu pelo cai e minhas pernas tremem..... não consigo entender.... o que foi que fiz?
Onde errei, que alguém me explique na linguagem dos anjos, porque....
Mas o Ser Humano, aquele a quem vim tocar o coração, não entende minha linguagem.... não vê meus olhos tristes e desesperados, não enxerga meus ossos aparentes denunciando minha fome, minha doença, meu abandono, se tento falar-lhes, sou chutado, apedrejado e enxotado, não me entendem.... se calado fico, deixo de existir, ninguém me vê, ninguém me acolhe, ninguém me ama, ninguém me socorre.
Na verdade, quando Deus me mandou à Terra e me disse.... leve o amor por onde passares e o perdão aos que lhe pisarem, não entendi no momento.... hoje eu entendo, hoje deitado aqui neste canto da rua, vendo os pés dos Humanos que passam, insensíveis a minha presença, a minha dor, eu entendo... e sentindo a presença firme de Deus, perdoo a todos, que nunca entenderam que na pele de cão ou de gato, eu nada mais sou, do que um anjo de Deus na Terra.

------


Nenhum comentário:

Postar um comentário